.

Caso "La Tour Eiffel" opinião do blog

23:48 |

Eu (Guichevic) publiquei minha opinião pessoal sobre o assunto no tópico "Caso La Tour Eiffel" , este aqui é um post mais completo sobre o assunto escrito por Wagner Santos (123Wag321) que representa a opinião do blog.

Na ultima sexta-feira (24/02) um acidente envolvendo uma garota de 14 anos e o brinquedo do parque Hopi Hari, La Tour Eiffel. A menina foi levada ao hospital, aonde chegou morta e com indícios de traumatismo craniano. O blog acredita que o acidente foi causado por falha humana.
Segundo informações da fabricante (Intamin AG) as travas de segurança da atração são presas através de pistões hidráulicos, em cada trava possui 2 pistões, cada pistão desses é independente do outro. Eles são cheios de gás e cada um deles tem uma válvula que só abre com eletricidade. Quando a cabine está no chão, o contato elétrico é feito para que a válvula se abra, liberando as travas. Com a cabine em movimento, não há eletricidade na gôndola e, portanto, não há como as válvulas abrirem. Além da trava, o brinquedo possuí uma trava adicional chamada “mosquetão”, qual sua função é se os pistões hidráulicos falharem, ela não deixa que a trava se abra totalmente.
A família da vítima afirmava que o assento da menina não tinha o mosquetão, e afirmo, foi estranho quando ouvimos isso, pois todos os assentos possuem, inclusive o assento em que a menina supostamente estava. Na manhã desta quarta-feira (29/02) a família apresentou uma foto na polícia que fez com que o rumo da investigação se mudasse totalmente, na foto a menina está sentada numa cadeira que estava interditada a mais de uma década, e que consequentemente não recebia manutenção, portando não estava recebendo a pericia. Uma nova revisão foi feita, e constatou que a trava do assento se abre durante a queda.
Agora, acreditamos, que resta a perícia investigar se a culpa é do parque, de não colocar nenhum aviso no assento, e também por que os operadores não impediram a menina de se sentar num local interditado a anos com o argumento “é seguro !”. Infelizmente é uma vida que se foi.

Meus pêsames a família da vítima.


Informação adicional: O parque Hopi Hari foi fechado por 10 dias, reabre dia  11 de Março de 2012.
É importante dizer que o parque não está interditado, foi realizado um acordo com o ministério público e administração do parque para que isso acontecesse.

Texto por: Wagner Santos (123wag321)
Está opinião escrita por Wagner Santos representa a opinião do blog sobre o assunto.
Novas informações serão adicionadas ao post assim que possível.

0 comentários:

Postar um comentário